terça-feira, 5 de abril de 2016

Governador adia decisão sobre reajuste; servidores demonstram insatisfação



Em reunião com o governador Camilo Santana, no final da tarde desta segunda-feira (4/4), representantes do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) cobraram uma definição acerca do reajuste salarial reivindicado pelos trabalhadores, de 12,67%, aprovado nas assembleias das entidades. Na ocasião, a assessoria técnica do Fórum comprovou a viabilidade do pleito, apresentando, aos membros do Governo, estudo com dados atualizados até fevereiro deste ano.

Por sua vez, o Governo apresentou uma análise da situação financeira do Estado, com sua visão sobre a atual conjuntura. Ao final, solicitou um prazo de 60 (sessenta) dias para discutir o reajuste.

Os servidores relataram a dificuldade em conviver com as perdas salariais, além das diversas demandas reprimidas das categorias. E afirmaram que seria extremamente danoso, após toda a dificuldade de reunião com o Chefe do Executivo Estadual, levar à base a notícia de que não haveria aumento. 

“Eu não disse que não haveria aumento”, asseverou o governador Camilo Santana. “Quero apenas aguardar a repercussão financeira das medidas tomadas com a finalidade de equilibrar as finanças do Estado”, completou.

Os representantes do Fuaspec manifestaram sua insatisfação quanto à protelação da resposta e disseram ao Governador que a proposta seria apresentada e discutida nas assembleias das entidades. Somente após os resultados, o Fuaspec tomará uma decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário