segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Agenda de lutas: Fuaspec convoca servidores para as mobilizações que antecedem o Dia do Servidor

O Dia do Servidor Público Estadual, a ser comemorado na próxima quarta-feira, dia 28, não será marcado apenas por homenagens àqueles que fazem o serviço público no Ceará. O Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) preparou uma agenda de lutas com o objetivo de sensibilizar Governo e parlamentares para as questões que mais preocupam os trabalhadores neste momento: indefinição quanto à reposição salarial no próximo ano e o risco de extinção do Instituto de Saúde dos Servidores (ISSEC). 

Nesta segunda-feira (26), às 17h, a coordenação do Fuaspec se reunirá com o secretário de Relações Institucionais do Estado, Nelson Martins, e com chefe de Gabinete do Governador, Élcio Batista, para tratar destes pontos.

Amanhã (27), os servidores se concentrarão a partir das 8h no hall da Assembleia Legislativa. Eles percorrerão os gabinetes dos parlamentares no intuito de sensibilizá-los para que os mesmos apresentem emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016, garantindo, enfim, reajuste salarial com ganho real. O Fórum objetiva marcar reuniões com as comissões onde a LOA tramitará, além de uma audiência pública para discutir o orçamento do Estado para o próximo ano.

Já no dia 28, Dia do Servidor Público Estadual, a mobilização acontecerá a partir das 8h, no Palácio da Abolição. No local, os servidores realizarão um ato pela valorização do serviço público e por um reajuste digno para os trabalhadores.

A coordenação do Fuaspec convoca os servidores das diversas categorias a participar da semana de mobilizações, a fim de chamar a atenção da sociedade e pressionar o Governo para o atendimento às demandas dos servidores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário