sexta-feira, 14 de julho de 2017

Pela revitalização do Issec


A coordenadora geral do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), Ritinha Bacana, acompanhada do técnico e diretor da Associação dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (ASTJUC), Cláudio Fontenele, conversaram com os parlamentares cearenses sobre a importância do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – Issec, nessa quinta-feira (13). A abordagem aos deputados aconteceu no Plenário 13 de Maio, na Assembleia Legislativa, onde o Fuaspec conseguiu 16 assinaturas para a pauta ser discutida em Plenário, conforme solicitação de emenda do deputado estadual Renato Roseno (PSOL).

Em junho de 2017, os deputados Sérgio Aguiar e Roberto Mesquita requereram uma audiência pública para debater a proposta do Fuaspec de utilizar recursos do imposto de renda na fonte de arrecadação dos próprios servidores para a revitalização do Issec, o documento foi apresentado como proposta de emenda para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018, fundamentada na Constituição Federal. Em julho de 2017, os coordenadores do Fuaspec, através de convite do deputado Joaquim Noronha, expuseram na audiência as prioridades e como funcionaria, mas a emenda foi rejeitada pela maioria.


“Apesar da rejeição da Comissão Orçamentária da Assembleia Legislativa, estamos confiantes que conseguiremos para que pauta seja debatida em Plenária. Não podemos aceitar a extinção do Issec, cerca de 190 mil pessoas, entre servidores e dependentes são assistidas pelo Instituto”, declarou Rita de Cássia Gomes, coordenadora geral do Fuaspec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário